Conversor Blackmagic Design Teranex Express

  • Conversor de transmissão de subida/descida em tempo real
  • Entrada/Saída 12G-SDI e Dual Link 6G-SDI
  • Compatível com SD/HD/3G-SDI
  • Suporte para SD, HD e Ultra HD (3840×2160)
SKU: TERANEXEXP12GDL Categorias: ,

Visão geral do Blackmagic Design Teranex Express

O Teranex Express da Blackmagic Design é um conversor de subida / descida de transmissão SD, HD e Ultra HD em tempo real. Isso permite converter suas imagens SD e HD em Ultra HD 4K (3840 x 2160) para apresentações em telas grandes de alta resolução ou converter suas imagens Ultra HD para exibição em monitores HD.

Com a avançada tecnologia de processamento desenvolvida e patenteada pela Teranex, você obtém um processamento completo de 10 bits com algoritmos de desentrelaçamento e escalonamento Ultra HD de alta qualidade. Você também pode usar o Teranex Express para sincronizar feeds ou câmeras externas sem genlock em comutadores para produção ao vivo. As conversões mantêm o código de tempo, incluem dados de legenda e mantêm a sincronização de áudio para que seu vídeo esteja pronto para edição ou transmissão em tempo real.

O Teranex Express possui dois conectores de entrada SDI – um 12G e um 6G – e conectores de saída correspondentes, que suportam sinais 12G-SDI e Dual Link 6G-SDI. As conexões de entrada / saída também suportam sinais SD-SDI, HD-SDI e 3G-SDI, para compatibilidade com o equipamento SDI existente. São fornecidas saídas de loop para cada entrada e uma entrada de genlock, além de um soquete padrão do setor, para que você possa instalar um módulo de fibra óptica opcional para executar vídeos de até 45 quilômetros por cabo de fibra óptica.

Usando o mesmo painel de controle familiar do Teranex 2D e 3D, o Teranex Express coloca todos os controles que você precisa ao seu alcance. O monitor LCD embutido permite navegar nos menus e ver o formato da fonte e a taxa de quadros com vídeo ao vivo, para que você não precise de um monitor externo para operação. O Teranex Express também possui um painel frontal de metal usinado, tamanho 1RU compacto e uma fonte de alimentação internacional integrada.

12G-SDI e Dual-Link 6G

O 12G-SDI fornece 12 Gb / s, o que é cerca de 8 vezes mais rápido que o HD-SDI. A largura de banda aumentada permite a saída de Ultra HD (3840 x 2160) através de um único cabo e suporta Ultra HD 60p, além de outros novos formatos à medida que se tornam disponíveis. Os conectores de entrada / saída 12G-SDI, juntamente com os conectores de entrada / saída 6G-SDI (usados ​​para sinais de Dual Link), também são compatíveis com os sinais SD, HD e 3G-SDI.
Processamento de imagem de 10 bits
Com o processamento de imagem de 10 bits de alta precisão, você obtém quatro vezes a quantidade de cores que os 8 bits, produzindo gradações mais suaves e reduzindo faixas de cores ou outros artefatos indesejados.

Painel de controle com menus na tela

O Teranex Express possui um painel frontal logicamente projetado com botões retroiluminados e uma tela LCD integrada. Você pode usar os botões programáveis ​​ao lado da tela LCD e do botão de controle para ajustar as configurações e fazer ajustes precisos com confiança durante transmissões ao vivo.

Desentrelaçamento

Usando algoritmos proprietários e patenteados de desentrelaçamento PixelMotion, o Teranex Express cria quadros progressivos para conversão, ajustando a abertura pixel por pixel. Isso significa que você obtém uma melhor qualidade de imagem porque a resolução vertical é mantida. O desentrelaçamento do PixelMotion preserva os detalhes da fonte e, quando combinado com filtros diagonais de várias direções, ajuda a eliminar bordas irregulares na conversão, produzindo bordas bem definidas e imagens nítidas.

Escala de imagem

Com todos os novos algoritmos de escala de qualidade óptica em tempo real que simulam um zoom óptico, você obtém imagens com alto detalhe e clareza. Ao converter entre resolução SD, HD e Ultra HD, processamento sub-pixel e filtros diagonais multidirecionais para produzir imagens com aparência limpa.

Proc Amp Controls

Um conjunto completo de controles Pro Amp permite ajustar o ganho de luminosidade, nível de preto, saturação de croma, matiz de croma, valores de diferença de cores R-Y / B-Y e nitidez dos feeds de origem e fazer correções em tempo real durante as conversões.

Áudio, código de tempo e legendas

O vídeo inclui muito mais do que imagens, e o Teranex também suporta a conversão de até 16 canais de áudio, além de códigos de tempo e dados VANC de legenda. Isso significa que o código de tempo corresponde durante a conversão para os quadros 0 e as legendas são mantidas. O Teranex Express também é compatível com áudio codificado em Dolby, permitindo que seja transmitido para a saída sem ter que decodificar ou recodificar durante conversões up down.

Módulo de fibra óptica opcional

o Teranex Express pode transmitir sinais de vídeo até 45 quilômetros através de cabos de fibra óptica usando o Módulo de fibra óptica opcional.

AFD / WSS

Possui distribuição de formato ativo (AFD) e a sinalização widescreen (WSS) são um conjunto padrão de códigos que carregam informações sobre a proporção de um sinal de vídeo e as características da imagem ativa. O Ternanew Express preserva as informações AFD e WSS durante o processo de conversão, o que significa que sua tela selecionará automaticamente a proporção correta para a reprodução de vídeo.

Conversões de proporção de objetos

O Teranex Express suporta uma ampla variedade de proporções fixas e preenchimento de cores, permitindo a conversão entre 4: 3, 16: 9 e muito mais.

Legenda

Agora obrigatório em muitos países para distribuição de transmissão, as legendas são geralmente armazenadas como dados auxiliares incorporados em um fluxo SDI. OT

Main Menu