Câmera Canon EOS C500 Mark II 5.9K Full-Frame

  • Sensor CMOS de quadro completo, chip DIG! C DV 7
  • Modos de quadro completo, Super 35 e Super 16
  • Modos DCI 4K / 2K, UHD 4K e HD
  • Suportes de lente que podem ser trocados pelo usuário
SKU: 3794C007 Categoria:

Visão geral da Montagem EF Canon C500 Mark II

O corpo da câmera full-frame Canon EOS C500 Mark II 5.9K faz parte da linha de câmeras Cinema EOS e possui um sensor CMOS full-frame com uma resolução efetiva de 18,69MP. Isso permite exibir uma saída de 5,9 K em tamanho cheio e recortar (janela) o sensor para os tamanhos de quadro Super 35 e Super 16, mantendo uma alta resolução.

A C500 Mark II vem com uma montagem Canon EF e possui um sistema de montagem com lente intercambiável, permitindo que você troque a montagem no campo por uma montagem opcional Cinema Locking EF ou PL, expandindo muito a quantidade de lentes que você pode usar com o Câmera. O sensor possui mais de 15 pontos de alcance dinâmico e suporte a foco automático Dual Pixel, e a câmera usa um chip DIG! C DV 7 para processamento de imagem.

A câmera grava internamente a imagem bruta usando o codec Canon Cinema RAW Light em 12 ou 10 bits, ou você pode capturar usando o codec XF-AVC em 10 bits. A gravação interna é feita em cartões CFexpress através de dois slots de cartão CFexpress. A gravação de proxy de 8 bits nos códigos XF-AVC, bem como nos JPEGs, pode ser capturada em um cartão SD através do slot de cartão SD incorporado.

Suporte a uma variedade de configurações gama, incluindo Canon Log 2 e Log 3, bem como suporte a uma variedade de cores, incluindo Cinema BT.2020, DCI-P3 e legado BT.709. A importação de LUT é suportada, é claro. A câmera suporta quatro canais de gravação de áudio PCM linear de 24 bits e 48 kHz.

Sensor

O sensor CMOS de quadro inteiro captura uma imagem limpa e de baixo ruído com mais de 15 pontos de faixa dinâmica e possui uma gama de cores que excede as especificações do BT-2020. O sensor é capaz de capturar imagens em uma variedade de formatos, incluindo DCI-4K, UHD e Widescreen Anamórfico.

Além de fotografar usando o tamanho de quadro completo do sensor, você pode usar uma variedade de lentes esféricas e anamórficas projetados para captura Super 35mm e Super 16mm usando modos apropriados de corte do sensor, montagens de lente e adaptadores.

Processador de imagem DIG! C DV 7

A EOS C500 Mark II usa o processador de imagem DiG! C DV 7, que obtém as informações brutas capturadas pelo sensor 5.9K. O DiG! C DV 7 permite gravação de alta taxa de quadros, foco automático duplo pixel, gravação de luz RAW da Canon, saída HDR (PQ e HLG), estabilização eletrônica de imagem, gravação por proxy e processamento de superamostragem. O DIG C DV 7 de alta velocidade permite que a câmera grave simultaneamente arquivos proxy 2K como XF-AVC 2K 4: 2: 0 de 8 bits em um cartão SD, enquanto você grava arquivos Cinema RAW Light (5,9K, 4K Crop ou 2K Crop) para os cartões CFexpress internos.

Suportes de lente intercambiáveis

A C500 Mark II vem de fábrica com um suporte de lente Canon EF que possui controle eletrônico da íris de uma variedade de lentes Canon EF, ENG e Canon Cine-Servo. Uma montagem opcional EF Cine Lock também possui os protocolos eletrônicos Canon EF e remove qualquer reprodução ao montar lentes EF em sua câmera. Também está disponível uma montagem PL padrão da indústria, permitindo o uso de praticamente qualquer lente de montagem PL na sua C500 Mark II. As montagens de lente são permutáveis ​​em campo pelo usuário e cada montagem é fornecida com um conjunto de calços para definir a profundidade correta. Um adaptador de lente B4 opcional está disponível para montagem em lente PL ou EF; este adaptador permite que você use lentes do tipo ENG de montagem B4 na sua C500 Mark II.

AF CMOS de pixel duplo com suporte para AF de toque e AF de detecção de rosto

  • A tecnologia DAF utiliza o fato de que cada pixel no sensor CMOS da câmera está configurado com dois fotodiodos. Dois sinais de imagens independentes podem ser detectados em cada photosite e comparados usando a diferença de fase para fornecer foco automático com lentes compatíveis. O DAF pode pesquisar a cena e reconhecer não apenas se o assunto está focado ou não, em qual direção (próxima ou distante) e quanto. Permitir que as lentes de foco automático reajam quando necessário e não precise “procurar” o foco.
  • A tecnologia DAF também pode ser usada para auxiliar no foco manual. As informações do foco são traduzidas para um guia na tela que transmite ao operador o foco atual e a direção do objeto a ser movido para obter o foco. Quando o foco é alcançado, o indicador fica verde como uma indicação clara.
  • Você também pode usar o DAF e o LCG com tela sensível ao toque da câmera para simular uma atração de foco usando locais predefinidos. Após definir dois locais de foco separados na tela, o botão de ajuste da câmera pode ser usado para alternar entre os dois pontos de foco. O efeito de foco do foco pode ser ajustado com precisão, ajustando a velocidade e a resposta do rastreamento de AF.

Controle / Assistência ao Foco

O controle de foco inclui AF Dual Pixel CMOS (DAF), Foco Manual, AF One-Shot, AF Contínuo, MF Otimizado para AF e AF de Detecção de Rosto

Nota: Apenas as lentes que suportam funções AF podem ser usadas nesses modos.

Configurações do obturador

As configurações do obturador incluem os modos Velocidade, Ângulo, Clear Scan, Slow ou Off. Etapas de 1/3 ou 1/4 selecionadas como incrementos de velocidade.

Estabilização Eletrônica de Imagem

Um novo recurso do ecossistema Cinema EOS, o C500 Mark II possui IS eletrônico de cinco eixos integrado que funciona com praticamente qualquer lente, incluindo

Main Menu