Câmera Sony PXW-FX9 Full-Frame XDCAM 6K

  • Sensor CMOS 6K Full-Frame Exmor R
  • 15 paradas de faixa dinâmica, HDR dinâmico
  • DCI 4K e UHD 4K até 59,94p
  • Gravação HD de até 150/180 fps

Visão geral do suporte eletrônico Sony PXW-FX9

Esteja você gravando documentários, eventos, reality shows, educação ou produções corporativas, o Sistema de Câmera Full-Frame PXW-FX9 XDCAM 6K da Sony oferece a você o seu poderoso e flexível sistema de câmera de lente intercambiável 4K. O PXW-FX9 possui um sensor CMOS Exmor R de 6K superamostrado de quadro completo que permite capturar imagens 4K com profundidade de campo cinematográfica. A montagem E da câmera é usinada em aço inoxidável e permite o uso de lentes de montagem E.

Os recursos de entrada e saída do PXW-FX9 incluem saídas 12G / 6G-SDI e HDMI para vídeo 4K, uma saída 3G-SDI para HD e genlock e timecode ao usar uma configuração multicamera. O sistema de foco automático Fast Hybrid AF permite um foco preciso e até permite a detecção facial para detectar automaticamente a forma humana com 561 pontos de detecção. A estabilização de imagem avançada é obtida usando o giroscópio interno do PXW-FX9 para fotos tão suaves que vai parecer que você usou um gimbal. Sua gravação de áudio de 4 canais permite que você use microfones externos e grave som ambiente com os microfones internos simultaneamente.

A câmera possui uma faixa dinâmica de 15 pontos, oferece suporte a HDR dinâmico, modo gama de registro híbrido (HLG) e grava 4: 2: 2 de 10 bits para slots de cartão de mídia XQD duplos que suportam gravação simultânea e de retransmissão, bem como backup múltiplo modos de gravação que utilizam arquivos proxy. A câmera pode gravar UHD (3840 x 2160) e HD (1920 x 1080) internamente a uma taxa de quadros selecionável de 1 fps a 60 fps nos formatos XAVC-I, XAVC-Long e MPEG HD. Seu filtro ND variável eletrônico de 7 pontos pode funcionar no modo automático ou manual, ajustando-se suavemente de 1/4 a 1/128 de densidade. A aparência de cor S-Cinetone padrão da câmera oferece o mesmo tom suave e vivo da câmera VENICE da Sony.

E com a atualização de firmware mais recente, a câmera pode gravar HD a até 180 fps e produzir imagens brutas de 16 bits 4K / 2K de até 180 fps. Além de sua ampla faixa dinâmica, seus recursos aprimorados de cor e luz incluem um ISO de base dupla de 800/4000 com um ISO máximo de até 102.400, o que é útil em situações de pouca luz ou usando uma lente mais lenta. Outras melhorias com o firmware mais recente incluem LUTs 3D criados pelo usuário, AF aprimorado, melhorias de áudio, tethering USB, metadados de valor T, aprimoramentos de senha e um modo de digitalização S35 2K imager.

O FX9 inclui uma sapata Multi-Interface (MI) integrada e vem com uma bateria BP-U35, carregador de bateria BC-U1A, adaptador AC com dois cabos de alimentação, tampa do corpo, visor, ocular, controle remoto e cabo USB. O PXW-FX9 também é compatível com a unidade de extensão XDCA-FX9 disponível separadamente, que fornece suporte estilo ombro ENG, recursos de rede e um slot para um receptor de áudio sem fio opcional.

Sensor 6K CMOS Exmor R

O sensor 6K de quadro completo com sobreamostragem do PXW-FX9 fornece gravação em resoluções DCI 4K, UHD e HD. O poderoso processamento de imagem com eliminação da camada e redução da amostragem garante qualidade de imagem além dos limites dos sensores Super 35 mm convencionais. O sensor de imagem CMOS retroiluminado também usa a tecnologia Exmor R da Sony para maior sensibilidade e redução de ruído. Comparado com um sensor 4K Super 35mm, o sensor 6K do FX9 tem mais do dobro da área de superfície, enquanto fornece um ângulo de visão mais amplo e menor profundidade de campo.

15 paradas de faixa dinâmica

O FX9 oferece 15+ stops excepcionais de faixa dinâmica, permitindo liberdade criativa na gradação de cores e pós-graduação. Os operadores de câmera podem se concentrar em enquadrar a cena que desejam enquanto contam com o FX9 para capturar todas as nuances e detalhes usando gravação interna 4K 4: 2: 2 de 10 bits.

Controle ISO

O FX9 possui uma sensibilidade básica de ISO 800, fornecendo a faixa dinâmica ideal para aplicações típicas de documentário, como filmar ao ar livre ou em interiores bem iluminados. Uma alta sensibilidade de base secundária de ISO 4000 se destaca em condições de pouca luz, como fotos de manhã cedo e à noite, enquanto mantém uma excelente qualidade de imagem e sempre que você usa lentes lentas. O intervalo ISO estendido do FX9 é de 320 a 102.400.

Filtro ND Eletrônico

O filtro eletrônico de densidade neutra variável (ND) integrado da Sony pode ser definido como automático ou ajustar a densidade do filtro manualmente em incrementos suaves de 1/4 a 1/128 conforme você fotografa, para imagens perfeitamente expostas sem afetar a profundidade de campo como as condições de iluminação mudança. Use configurações de alta densidade com uma velocidade de obturador mais lenta para efeitos artísticos.

Formatos de gravação

Dependendo do projeto, o FX9 possui uma seleção de formatos de gravação. XAVC-I com qualidade de 422 10 bits no máximo 600 Mb / s em 60p. XAVC-Long para um tempo de gravação mais longo em arquivos de tamanho menor. O codec MPEG HD tradicional também está disponível. Todos os arquivos serão gravados em cartões de mídia XQD.

Taxas de quadro ajustáveis

Escolha a taxa de quadros desejada de 1 a 60 qps para filmagens em câmera lenta e rápida. O FX9 cria uma imagem imersiva com uma aparência de grande angular e menor profundidade de campo fornecida por seu sensor de quadro completo em combinação com câmera lenta e rápida. Ele também oferece uma configuração de prioridade de qualidade que maximiza a qualidade da imagem em câmera lenta Full HD com tecnologia avançada de sobreamostragem.

Look S-Cinetone

S-Cinetone é a aparência padrão da FX9, ajustada para atender aos requisitos dos criadores de conteúdo de hoje, com cores ricas de gama média, tons faciais atraentes e uma aparência tonal mais suave desenvolvida com a mesma experiência da câmera de cinema digital VENICE líder mundial da Sony. S-Cinetone significa que diretamente da câmera seu conteúdo parece fresco e vívido, com assuntos que realmente se destacam enquanto retêm bastante latitude na pós-produção, graças ao sensor de imagem full-frame de alto desempenho.

AF híbrido rápido

Rastreie sem esforço assuntos em movimento rápido com foco nítido, mesmo ao usar configurações de abertura de lente grande-angular para manter uma profundidade de campo rasa com o sensor de quadro inteiro da câmera. O AF híbrido rápido aprimorado combina AF de detecção de fase para rastreamento rápido e preciso do assunto com AF de contraste para uma precisão de foco excepcional. Além disso, a Detecção de Rosto reconhece e bloqueia rostos humanos de maneira inteligente. O sensor de AF dedicado de detecção de fase de 561 pontos cobre aproximadamente 94% de toda a largura da área da imagem e 96% da altura, permitindo um rastreamento de AF responsivo e preciso, mesmo com assuntos em movimento rápido.

Velocidades de transição de AF de sete níveis de mudança rápida entre assuntos o mais rápido possível para lento, onde a velocidade é reduzida para se ajustar a um estilo de fotografia mais medido, como um drama de TV histórico.

A sensibilidade de mudança de assunto AF de cinco níveis varia de travado, ignorando outros assuntos em movimento no quadro, a responsivo que muda o foco de um assunto para outro – ideal para tirar fotos entre carros de corrida enquanto eles passam em alta velocidade.

Estabilização de imagem avançada

As informações avançadas de estabilização de imagem significam que até mesmo a filmagem portátil pode ser transformada com o software Sony Catalyst Browse / Catalyst Prepare na pós-produção para parecer tão suave como se tivesse sido filmada com um cardan. Ao contrário da estabilização na câmera ou da lente, os metadados gerados pelo giroscópio embutido do FX9 permitem que você escolha criativamente o equilíbrio entre o nível de compensação de vibração e a resolução de imagens 4K aparadas. Esse recurso também é compatível com qualquer lente de montagem E e permite um processamento muito mais rápido do que os fluxos de trabalho de estabilização NLE convencionais.

Gravação de áudio de 4 canais

O FX9 oferece recursos de áudio com dials de controle independentes para cada canal. Em aplicações como uma entrevista, a gravação de áudio de 4 canais permite o uso simultâneo de um microfone externo para gravar sons ambientais e o microfone embutido para som ambiente e memos de voz pelo operador.

Entradas e saídas

O FX9 é equipado com várias saídas, incluindo 12G-SDI e HDMI para saída 4K. Além disso, possui um 3G-SDI para saída HD para expandir sua flexibilidade de monitoramento. Para operação multicâmera, terminais Genlock e TC In / Out estão disponíveis.

Modos de Gravação

O FX9 possui uma seleção de modos de gravação de backup que ajudarão a garantir que a gravação seja segura. Simul Rec permitirá a gravação HD simultânea em dois cartões de mídia. O modo 4K / HD Sub Rec permitirá a gravação em 4K em um cartão e a gravação MPEG HD em outro cartão. O XAVC Proxy Rec também está disponível, oferecendo um arquivo proxy de tamanho pequeno de 9 Mb / s que será facilmente enviado pela rede. Além disso, um máximo de 28 segundos de Cache Rec está disponível para evitar a perda de qualquer disparo.

Sapato Multi-Interface (MI)

A sapata flexível Multi-Interface (MI) da Sony fornece energia, conexões de sinal e comutação liga / desliga coordenada com acessórios compatíveis da Sony.

Unidade de extensão opcional

Amplie ainda mais os recursos do FX9 com a unidade de extensão XDCA-FX9 opcional que otimiza a distribuição do peso da câmera e ergonomia para uma fotografia confortável no ombro – ideal para ENG e aplicações documentais. A unidade de extensão também adiciona rede avançada para streaming / transferência de arquivos e um slot para receptor de áudio sem fio.

Suporte XDCAM Air e GPS

Use com o FX9 com o serviço aéreo XDCAM da Sony para controle de câmera, para transmitir para a nuvem da Sony e para fazer upload de imagens proxy do campo, economizando um valioso tempo de pós-produção. Uma função GPS grava informações de localização em videoclipes e as exibe via XDCAM air.

Main Menu