Switcher Blackmagic Design ATEM 4 M/E Broadcast Studio 4K

  • Suporta HD/UltraHD 4K a 10 bits
  • 20 entradas 12G-SDI
  • Ref. Tri-Sync/Blackburst. Entrada de sincronização
  • Sincronizadores de quadros incorporados
SKU: SWATEMRRW4ME4K Categorias: ,

Visão geral do Blackmagic Design ATEM 4

O Blackmagic Design ATEM 4 M / E Broadcast Studio 4K é um comutador ao vivo projetado para produções de transmissão em HD e UHD 4K. Vinte entradas 12G-SDI suportam vídeo UHD 4K até 59,94 fps e também são compatíveis com fontes de 1080p, 1080i ou 720p também (as entradas não possuem escala, portanto todas as fontes devem ter a mesma resolução). Todas as entradas são sincronizadas por quadro, portanto, fontes não genlocked podem ser usadas. O áudio é suportado por todas as entradas SDI, mais 2 conjuntos de entradas estéreo analógicas dedicadas por XLR e RCA. Para mixagem na caixa, conecte um computador executando o controle do software ATEM e controle imediatamente todas as entradas do canal de áudio. Conexões para código de tempo, referência e controle também estão disponíveis. As saídas SDI estão disponíveis para programa e visualização e podem operar em resoluções HD ou UHD, assim como as entradas. Duas saídas de visualização permitem que você distribua sua visualização múltipla em dois monitores.

Como seu homônimo, o ATEM 4 M / E Broadcast Studio 4K possui quatro barramentos de efeitos de mixagem para criar efeitos avançados para aumentar o valor da produção. Dentro de cada barramento de efeitos de mixagem, existem 4 keyers upstream incorporados, para um total de 16 keyers, permitindo que sua produção aproveite muitas camadas de vídeo e gráficos simultaneamente. Dois keyers downstream para bugs, logotipos e terços inferiores globais também estão disponíveis. O processamento DVE integrado permite ajustar os fluxos de vídeo com controle sobre tamanho e rotação, além disso, bordas 3D, sombras projetadas e efeitos de iluminação também estão disponíveis.

Outra conectividade inclui Ethernet para adicionar superfícies de controle ou para controle remoto em uma rede. A conectividade USB permite que o firmware do comutador ATEM seja atualizado no futuro e para configurações internas. Todo o chassi do ATEM 4 M / E Broadcast Studio 4K cabe dentro de um rack de equipamento padrão de 19 “, exigindo apenas 2 RU de espaço. As fontes de alimentação redundantes internas requerem cabos IEC padrão disponíveis separadamente para alimentação.

Transições criativas

Os comutadores de produção ao vivo do ATEM têm várias opções de transição, incluindo padrões de corte, mistura, imersão e limpeza. Também são integrados movimentos DVE baseados em quadros-chave, gráficos voadores e ferrões animados. Cada transição está disponível instantaneamente e você obtém controle total do tipo, padrão, duração e muito mais.

Keyers a montante

Os comutadores de produção ao vivo do ATEM incluem uma poderosa codificação upstream para efeitos de transmissão. Camada de vídeo ao vivo, títulos, gráficos e animação sobre vídeo ao vivo ou fundos gráficos com qualidade incrível usando chroma, luma, linear e keying padrão. O ATEM 4 M / E Broadcast Studio 4K possui 16 total de keyers upstream para camadas avançadas.

Keyers a jusante

Os comutadores ATEM possuem dois keyers downstream para que você possa inserir gráficos de alta qualidade, como logotipos, bugs e títulos, na saída do programa ao vivo ‘on air’. Os keyers a jusante são as últimas camadas de keying, de modo que sobrepõem todo o vídeo alternado para o programa principal. Você também pode ignorar facilmente os manipuladores a jusante usando as saídas auxiliares de alimentação limpa. Isso significa que você pode gravar o feed limpo como mestre e usar os keyers a jusante para sobreposições que você deseja apenas no ar.

DVE

Os efeitos de vídeo digital, ou DVE, permitem controlar o tamanho, a posição, a rotação de um fluxo de vídeo recebido e apresentam bordas 3D, sombras projetadas e iluminação. Você pode salvar as posições DVE personalizadas e acionar automaticamente a imagem para animar a tela inteira ou o zoom.

Mixer de áudio

Abra a guia de controle do mixer de áudio no dispositivo Mac ou Windows e obtenha controle completo de mixagem múltipla com medidores de nível Você pode direcionar com precisão a câmera e o áudio externo com ajustes de nível e equilíbrio, ativar e desativar canais ou ativar o modo de acompanhamento de áudio instantaneamente. Você também pode conectar-se aos painéis do mixer de áudio USB padrão da Mackie, fornecendo feedback de hardware e a sensação de faders voadores e displays de medidores.

SuperSource

Além dos barramentos de efeitos de mixagem, keyers e efeitos de vídeo, as camadas SuperSource fornecem mais 4 canais DVE independentes para que você possa redimensionar e posicionar câmeras ao vivo, replays de vídeo, gráficos de transmissão e muito mais. O SuperSource é como ter um switcher VFX multicamada adicional incorporado. Por exemplo, você seria capaz de pegar quatro feeds de vídeo e incorporá-los picture-in-picture para entrevistas ao vivo durante sua transmissão.

Flexibilidade de múltiplas visualizações

A visualização múltipla facilita a visualização de suas câmeras, gráficos, visualizações e saídas de programas em uma única tela. Isso significa que você não precisa de muitos monitores para ver todas as suas câmeras individuais. Use as duas saídas de múltiplas visualizações para distribuir até 16 entradas em duas telas.

Padrões de TV comutáveis

Com o ATEM 4 M / E Broadcast Studio 4K, você tem a flexibilidade de trabalhar em diferentes padrões a qualquer momento. Se o seu outro equipamento suportar apenas HD, o ATEM 4 M / E Broadcast Studio 4K possui os recursos de processamento para mudar para 4K quando estiver pronto.

Players de mídia internos

Você pode armazenar gráficos RGBA com qualidade de transmissão no pool de mídias pronto para reprodução instantânea através dos players de mídia ATEM. Os dois players de mídia aparecem como fontes de entrada no seu comutador. Você pode fazer a transição para gráficos como vídeo em tamanho cheio ou alimentá-los com os manipuladores para sobrepor o vídeo. Formatos de imagem populares como PNG, TGA, BMP, GIF, JPEG e TIFF são suportados.

Photoshop CC Plugin

Com o plug-in Photoshop CC incluído, você pode criar gráficos ao vivo e baixá-los instantaneamente no pool de mídia do ATEM. Os designers podem criar gráficos profissionais de transmissão, como logotipos, terços inferiores, scorecards e outros gráficos em tempo real que podem ser baixados diretamente para alterar instantaneamente os gráficos ao vivo à medida que entram.

Main Menu