Canon CN7x17 KAS S Cine-Servo 17-120mm T2.95 (EF)



Compartilhe com amigos!

Canon CN7x17 KAS S Cine-Servo 17-120mm T2.95 (EF)

A Canon CN7x17 KAS S Cine-Servo 17-120mm T2.95 (EF) é projetado para combinar a funcionalidade eo fator de forma de uma lente de zoom motorizada de estilo ENG com a precisão óptica de um zoom de cinema. A lente foi projetada para uso em câmeras de cinema com sensores de até Super 35mm (26.2 x 13.8mm) e é apropriada para aquisição de 4K. Com um mecanismo de acionamento destacável e suporte para fixação de vara, ele é projetado para ser igualmente em casa, seja usado por um operador de câmera solo ou uma equipe de produção completa.

Com uma distância focal de 17 a 120 mm, a lente possui um zoom de 7x e tem uma abertura máxima de T 2.95 quando ajustada para 91mm ou mais larga. Além disso, possui uma íris de 11 lâminas para criar padrões de bokeh circulares, bem como para reduzir a refração. Para os atiradores estilo ENG, a unidade da lente possui servomotores alimentando zoom, foco e íris. A lente pode ser conectada à câmera usando um conector padrão de 12 pinos ou se comunicará diretamente através da montagem da lente quando conectado a câmeras compatíveis. Três conectores de 20 pinos abaixo da caixa do servo permitem que muitos controladores de zoom, foco e íris da Canon e de terceiros sejam conectados.

Disparo de estilo de transmissão

Adequado para a operação da câmera montada no ombro
A CN7x17KAS S apresenta o fator de forma e o layout de controle das lentes ENG típicas e é projetado para ser amigável para um único operador de câmera controlar enquanto usa o ombro da câmera montado. O servo de zoom é controlado pelo rocker com a mão direita e o foco e a íris podem ser operadas manualmente com a mão esquerda.

Suporte para controladores de lente de difusão padrão
A lente é compatível com muitos controladores de zoom e foco de 20 pinos, permitindo que a lente seja operada confortavelmente em um tripé de estúdio ou configuração de pedestal ou remotamente, digamos, enquanto montado em uma jib ou guindaste. Os controladores compatíveis incluem o controle de foco FPD-400D da Canon eo controle de zoom da Canon ZSD-300D.

Servo de velocidade variável
O zoom e a íris servo-driven de alta velocidade estão disponíveis para situações críticas, como filmagens de esportes ou ação rápida. Enquanto isso, configurações de velocidade mais lentas estão disponíveis para um trabalho mais expressivo. Com esta variabilidade, a duração do zoom pode ser definida para durar entre 0,5 a 300 segundos.

Inicialização imediata do sistema
A unidade de unidade possui um codificador de alto desempenho para que a lente não necessite de inicialização. Isso significa que o sistema pode ser usado imediatamente sem atraso esperando que ele seja inicializado.

Suporta saída de dados de imagens virtuais
Através de três conectores de 20 pinos abaixo do servo, é possível conectar um sistema externo para coletar dados de imagem virtual de 16 bits.

Cabo de interface de câmera padrão de 12 pinos de transmissão
A lente possui a mesma interface de câmera de 12 pinos para dados de energia e serial, conforme encontrado em lentes de transmissão convencionais da Canon.

Broadcast Lens-Style Focus Ring
Além de zoom servo, foco e íris outra característica ENG-derivado é o anel de focagem serrilhado, que é limitado a uma rotação de 180 °.

Supressão de mudança de ângulo de exibição
A lente possui um sistema de foco interno de três grupos que foi projetado para minimizar o deslocamento do ângulo de visão (respiração) que ocorre ao focar a lente para garantir o enquadramento estável mesmo durante o foco do rack.

Ajuste Flange-Back
A parte traseira da flange pode ser ajustada da mesma forma que nas lentes de transmissão para simplificar a transição entre diferentes sistemas de câmeras com diferentes distâncias focais de flange.

Função macro
O anel de zoom possui uma versão de estilo de lente de transmissão que permite que a lente se ajuste rapidamente para a macro ou vice-versa.

Fechando Totalmente Iris
A íris pode ser fechada completamente para ajustar o equilíbrio do preto da câmera ou outros procedimentos de calibração.

Cinema-Style Shooting

Unidade de acionamento destacável
A unidade do motor que aloja os servomotores e o balancim do zoom pode ser removida para tirar o estilo do cinema onde o controle manual completo é preferido.

Suporta sensores de imagem Super 35mm
A CN7x17KAS S fornece um círculo de imagem suficientemente grande para cobrir um sensor Super 35mm.

Marcas de anel mais fáceis de ler
A lente incorpora os seguintes recursos projetados para tornar as marcas mais fáceis de ler:

  • As marcas do anel de foco são colocadas em uma superfície inclinada para que possam ser vistas mesmo por um operador sentado atrás da câmera.
  • Cada marcação de anel é impressa em ambos os lados de uma lente, permitindo que o foco-extractor ou os assistentes de câmera operem a lente de várias posições. Além disso, as marcações de um lado da lente têm um revestimento luminoso para que possam ser lidas mesmo no escuro.
  • O anel de foco possui escalas métricas e imperiais (metros e pés) para que você não tenha que substituir o anel da lente por atender a usuários acostumados a diferentes unidades de medida.

Suporte para acessórios para lente de cinema
A lente é compatível com uma ampla gama de acessórios comuns na indústria cinematográfica, incluindo caixas foscas, focos de seguimento e controladores eletrônicos e sem fio. O anel de focagem possui um anel de engrenagem padrão de cinza de passo de 0,8 mm, bem como um anel de passo de Canon de 0,5 mm, o zoom possui um passo de Canon de 0,5 mm e também há uma engrenagem de íris de passo de 0,4 mm.

Compatível com Suporte de Lentes
Devido ao peso da lente, muitas vezes é considerado útil ou necessário suportar a lente usando um sistema de haste de 15mm ou 19mm. Essa lente torna isso possível, permitindo que você anexe um suporte de lente.

Transmissão de metadados de lente a câmera
A lente se comunica diretamente com a câmera Cinema EOS através da interface da lente. Isso permite que os metadados da lente, como a configuração do zoom e a íris, sejam gravados na câmera. Observe que uma atualização de firmware pode ser necessária para uma comunicação adequada entre a lente e a câmera.

Além disso, a lente possui uma interface padrão de câmera de transmissão de 12 pinos e também pode transmitir dados de zoom, foco e íris para uma câmera ou outro dispositivo através desta conexão.

 

Canon CN7x17 KAS S Cine-Servo 17-120mm T2.95 (EF)